CAM00843 CAM008440

Atendimentos clínicos  

Talvez você se questione:
– Como um psicólogo poderia me ajudar?
– Este é o momento para buscar ajuda?
Saiba que o espaço terapêutico favorece a privacidade e bem estar do paciente. E independentemente do motivo pelo qual você chegou até aqui, não desista de buscar ajuda.

Busque um profissional que lhe faça sentir empatia e segurança para que assim possa usufruir melhor deste processo. Psicólogos são profissionais pautados na ética, sigilo e estudos científicos, treinados e capacitados para ajudar, sejam crianças, adultos ou idosos.

freudPsicoterapia ou Psicanálise

A Psicoterapia é um processo de tratamento pautado em métodos científicos e propósitos psicológicos, entendida como uma estratégia de intervenção utilizada por psicólogos clínicos para cuidar das dificuldades humanas e resolução de crises vitais/acidentais. Diversas são as abordagens utilizadas, assim como diversos são os benefícios, como exemplos: melhor adaptação familiar, social, melhorias no enfrentamento de situações críticas, psicoterapias individuais, de casais ou grupais, sempre focando melhorias na qualidade de vida dos pacientes.

A psicanálise é um método de tratamento desenvolvido por Sigmund Freud, baseado em conceitos relativos aos processos mentais inconscientes, no intuito de cuidar e tornar conscientes fatores geralmente desconhecidos pelos indivíduos, os quais determinam suas emoções e comportamentos. Fatores inconscientes podem ser fonte de sofrimento psíquico considerável, podendo manifestar-se na forma de sintomas físicos ou mentais como dificuldades nos relacionamentos em geral ou alterações no humor e na autoestima.

Leia mais…  http://estelaparra.psc.br/chute-para-longe-o-preconceito-com-a-psicoterapia/

terapia-com-casais

Terapia para casais

Reflita sobre a saúde de sua relação amorosa, pois nem todos os casais buscam auxílio a tempo para que reconstruções internas possam acontecer.

É comum que muitas pessoas procurem ajuda profissional quando os níveis de dor, estresse, desespero e mágoas já se acentuaram, dificultando processos e gerando inevitáveis separações e sofrimentos, que na maior parte das vezes acontece mesmo quando o casal ainda se ama.

Leia mais… http://estelaparra.psc.br/terapia-para-casal-funciona/

 

baby-623417_960_720

Análise para crianças e adolescentes

Compreender uma criança que não fala e não se comunica completamente pode parecer um desafio, muitos pais e mães não entendem o que estas crianças estão vivenciando ou sentindo, porém o cuidado e carinho os levam aos indicativos de que algo está errado. O universo infantil é complexo, cada criança é totalmente diferente da outra e a psicologia infantil nos dá a possibilidade de ajudar esta criança a se restabelecer de forma mais saudável. Orientando pais e mães para a melhora dentro e fora de casa, prevenindo, diagnosticando e tratando distúrbios sem que exista uma idade específica para isso.

A psicoterapia infantil alivia a angústia e melhora o funcionamento psicológico da criança que passa a aprender estratégias para lidar com as situações difíceis, desenvolvendo novas formas de adaptação através de ferramentas psicoterapêuticas como conversas, desenhos, brincadeiras, etc.

Leia mais… http://estelaparra.psc.br/psicoterapia-para-criancas/

obesidadeObesidade e cirurgia bariátrica

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e metabólica (SBCBM), a obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de gordura no corpo. Esse acúmulo ocorre quando a oferta de calorias é constantemente maior que o gasto de energia corporal e resulta frequentemente em sérios prejuízos à saúde, atualmente atingindo 600 milhões de pessoas no mundo, 30 milhões somente no Brasil.
Porém os alimentos carregam emoções em seus pedacinhos, ativam instintos propulsores de memórias e de sentimentos. Expressões como “comida da mamãe” ou “comidinha caseira” já demonstram absolutamente como o alimento pode trazer a tona sentimentos da infância, de amor ou angústia, sentimentos estes que carregam intimidades, vínculos afetivos e lembranças preciosas.

Saiba mais…  http://estelaparra.psc.br/obesidade-voce-tem-fome-de-que/

empresas

Avaliações e Intervenções Organizacionais
(Laudos ocupacionais NR 33 | NR35) 

O psicólogo organizacional atua diretamente em organizações (empresas), junto aos processos mentais dos trabalhadores atuando em diagnósticos e intervenções, melhorando desta forma a vida destes funcionários e buscando proporcionar maior bem estar ao ambiente de trabalho, auxiliando grandemente aos empresários ou responsáveis pela gestão humana. Neste caso, não é atividade do Psicólogo organizacional ofertar atendimento clínico aos colaboradores, embora o acolhimento possa vir a ser realizado; O psicólogo nesse contexto será majoritariamente uma ponte de comunicação entre os interesses de patrões e empregados, aplicando testes psicológicos, identificando níveis de inteligência, níveis de atenção no trabalho e o estado emocional do candidato ou já funcionário. A análise na área organizacional compreende os diferentes subsistemas em Recursos Humanos, atendendo aos critérios específicos da área, os quais são de grande expeiência desta profissional ao longo de todos os anos prestados junto de grandes organizações.

Solicite uma assessoria adequada para sua empresa: http://estelaparra.psc.br/contato/

R. Roque José de Oliveira, s/n - Jardim São José | São Roque/SP
Fone: (11) 96605-7792 / 97537-2662 -contato@estelaparra.psc.br
©2016. Psicóloga Estela Cristina Parra. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic